Em agosto de 2022, o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso, como todo o Sistema Conselhos, promoverá eleições para eleger o Plenário que irá dirigir as atividades no triênio 2022-2024.

As eleições serão realizadas tanto para o Plenário do Conselho Regional quanto para o Conselho Federal de Psicologia. Em ambos, a eleição ocorre por meio de chapas.

​​A votação será realizada na modalidade online. A(o) psicóloga(o) poderá votar utilizando qualquer computador, smartphone ou tablet conectado à Internet.

Até lá, o CRP-MT cumprirá as seguintes etapas:

​20/01/2022 - realização da Assembleia Geral Extraordinária para deflagração do processo eleitoral no CRP-18 MT e formação da Comissão Regional Eleitoral.

Divulgação da composição da Comissão Regional Eleitoral

​Abertura de inscrição das chapas que concorrerâo ao processo eleitoral

​Divulgação das chapas concorrentes 

Regimento Eleitoral.

Quando serão as eleições dos Conselhos de Psicologia?

A votação on-line (de qualquer dispositivo com conexão a internet) será realizada entre os dias 23 e 27 de agosto de 2022. 

O voto é obrigatório?

O voto é obrigatório, secreto, pessoal, intransferível e será dado à chapa completa entre as inscritas e habilitadas ao pleito.  Para as(os) Psicólogas(os) com idade a partir de 65 (sessenta e cinco) anos, o voto é facultativo.

Quem não votar, deve apresentar justificativa?

As psicólogas que não votarem deverão apresentar justificativa, entre os dias 28 de agosto de 2022 e 26 de outubro de 2022, no Site Oficial das Eleições, sob pena de aplicação de multa no valor R$ 3,51, conforme Resolução 002, de 11 de fevereiro de 2019, definida pela Assembleia das Políticas, da Administração e das Finanças - APAF.

Como posso garantir meu direito ao voto?

Atualize seu cadastro. A atualização garante que seus dados estarão corretos para o envio de senhas. A atualização dos dados cadastrais poderá ser feita pelo e-mail secretaria@crpmt.org.br ou pelo whatsapp 65 9 9235-4113.

 

 

 

 

 

Acessar WhatsApp Web