Reativação

ATENÇÃO 

O CRP NÃO ACEITA CÓPIAS ILEGÍVEIS

 

Documentos necessários para a reativação do registro profissional

1) Formulário preenchido eletronicamente e assinado - Clique AQUI para baixar o formulário.

2) Diploma ou Certidão de Colação de Grau (cópia autenticada)

3) Cédula de identidade RG (cópia autenticada)

5) Comprovante de Situação Cadastral do CPF - disponível em: CERTIDÃO CPF

6) Certidão da Justiça Eleitoral - disponível em: CERTIDÃO ELEITORAL

7) Duas fotos em formato 3x3. Não serão aceitas fotos 3x4. Fotos iguais e recentes para documento, coloridas, de frente, em fundo branco e sem retoques.

8) Comprovante de endereço recente (fatura de telefone, Cartão, banco ou outro documento entregue pelos correios que comprove residência). O comprovante pode estar em seu nome, pai, mãe ou cônjuge (nesse último caso deve ser apresentada a Certidão de Casamento). (Cópia simples). Caso não possua comprovante de endereço em seu nome, o requerente deverá preencher uma declaração de residência. Clique aqui para baixar a declaração de residência.

9) Certidão de quitação militar/reservistas (para requerentes do sexo masculino). (cópia simples)

Os documentos podem ser encaminhados via Correios sendo as cópias autenticadas. 

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

CARTEIRA DE IDENTIDADE PROFISSIONAL

A Cédula de Identidade Profissional (CIP) estará disponível em até 30 dias após a Sessão Plenária. Para os profissionais residentes no interior do Estado, a CIP será enviada via Correios com AR juntamente com uma carta de orientações do CRP-18.

TAXA E ANUIDADE

Após o recebimento e conferência da documentação será enviado via e-mail os seguintes boletos: anuidade proporcional ao mês de solicitação e da Taxa de emissão de carteira de identidade profissional - (R$ 135,56). 

NÚMERO DE REGISTRO 

O número de registro profissional estará ativo em até cinco dias úteis após a identificação de pagamento dos boletos e será informado via e-mail.