Reativação

REATIVAÇÃO DO REGISTRO PROFISSIONAL

Devido à pandemia o atendimento na sede do CRP está suspenso. Os documentos podem ser enviados das seguintes formas:

1 - DEPOSITADOS NA CAIXA DE CORREIOS DA SEDE DO CRP 18 MT

Os documentos podem ser depositados na Caixa de Correios instalada na Sede do CRP no endereço:

Rua 40 n. 120 - Bairro Boa Esperança - Cuiabá/MT.

O envelope deve estar lacrado e com indentificação do nome do(a) solicitante. 

2 - VIA CORREIOS

CAIXA POSTAL  3217
CEP: 78.060-970 - CUIABÁ/MT 

As correspondências chegam na caixa postal do CRP e fazemos a retirada três vezes na semana. Acompanhe o etinerário da correspondência pelo código de rastreio emitido pelos correios no momento da postagem. 

VALORES:

ANUIDADE 2021 PROPORCIONAL A SETEMBRO/2021

R$ 196,51. 

Documentos necessários: 

1) Formulário preenchido eletronicamente e assinado - Clique AQUI para baixar o formulário.

2) Declaração de Veracidade de Documentos, preenchida com a relação de documentos enviados e assinada. Clique aqui para baixar 

3) Diploma ou Certidão de Colação de Grau (cópia autenticada)

4) Cédula de identidade RG (cópia autenticada)

5) Comprovante de Situação Cadastral do CPF - disponível em: CERTIDÃO CPF

6) Certidão da Justiça Eleitoral - disponível em: CERTIDÃO ELEITORAL

7) Duas fotos em formato 3x3. Não serão aceitas fotos 3x4. Fotos iguais e recentes para documento, coloridas, de frente, em fundo branco e sem retoques.

8) Comprovante de endereço recente, preciso ser válido para recebimento de correspondência via correios, (fatura de telefone, Cartão, banco ou outro documento entregue pelos correios que comprove residência). O comprovante pode estar em seu nome, pai, mãe ou cônjuge (nesse último caso deve ser apresentada a Certidão de Casamento). (Cópia simples). Caso não possua comprovante de endereço em seu nome, do(a) cônjuge, pai ou mãe o requerente deverá enviar juntamente com o comprovante de endereço que possui a declaração de residência devidamente preenchida e assinada. Clique aqui para baixar a declaração de residência.

9) Certidão de quitação militar/reservistas (para requerentes do sexo masculino). (cópia simples)

Prazo para conclusão do processo: em média 15 dias úteis. 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

CARTEIRA DE IDENTIDADE PROFISSIONAL

A Cédula de Identidade Profissional (CIP) estará disponível em até 30 dias após a Sessão Plenária. Para os profissionais residentes no interior do Estado, a CIP será enviada via Correios com AR juntamente com uma carta de orientações do CRP-18.

TAXA E ANUIDADE

Após o recebimento e conferência da documentação será enviado via e-mail o boleto da anuidade proporcional ao mês de solicitação. 

NÚMERO DE REGISTRO 

A reativação do registroi será informada via e-mail juntamente com o número do registro que permanece o mesmo com a reativação.