Inscrição Secundária

 

Sempre que houver a necessidade de exercer a profissão em estado diferente daquele em que possui inscrição principal por período superior a 90 (noventa) dias no ano, a(o) Psicóloga(o) deverá providenciar sua Inscrição Secundária no CRP de destino.

Como realizar minha Inscrição Secundária?

  • É necessário estar com o registro ativo no Conselho Regional de Psicologia de origem;
  • Considere que o nome completo que consta na sua carteira de identidade profissional deverá ser igual ao de seu RG. Caso exista divergência, é preciso primeiro realizar a correção junto ao CRP de origem para posteriormente solicitar a inscrição secundária;
  • Acesse o requerimento de Inscrição Secundária, no botão que fica localizado após as instruções e preencha a solicitação.

Atenção: Os  documentos listados abaixo devem ser digitalizados e anexados em formato PDF.

  • Documento de Identidade RG (não pode ter foto infantil, nem estar danificado ou vencida). Será aceito nova CNH emitida após 01/06/2022 (não vencida) Nova CNH (Modelo) ou a Carteira de Trabalho (folha com a foto e dados de documentos)
  • Comprovante de Situação Cadastral do CPF - disponível em: Certidão CPF

  • Certidão da Justiça Eleitoral - disponível em: Certidão Eleitoral
  • Comprovante de Endereço (o mesmo  informado no requerimento);
  • Carteira do CRP de origem.

INFORMAÇÕES

Após o recebimento da documentação, será solicitado ao CRP de origem a certidão sobre a situação de registro. Com a liberação do processo, o setor administrativo entrará em contato para prosseguimento da inscrição e sobre  coleta da biométrica dos dados para a confecção da nova Carteira de Identidade Profissional.

PRAZO: O tempo de resposta do setor de cadastro é de até 15 (quinze) dias úteis, da formalização do pedido.

Taxa: R$ 117,80

Dúvidas??? Entre em contato pelo whatsapp 65 9 9235-4113.

ATENÇÃO

AO ACESSAR O REQUERIMENTO NA PRÓXIMA PÁGINA, PREENCHA OS SEUS DADOS CADASTRAIS E O ENDEREÇO COM ATENÇÃO. CASO EXISTAM ERROS NO PREENCHIMENTO CADASTRAL O SISTEMA INDEFERE A SOLICITAÇÃO. O PREENCHIMENTO DEVE SER EM LETRA MAÍUSCULA.

 

ACESSAR O REQUERIMENTO