Comissão de Meios de Solução Consensual de Conflitos (CMCC)

Coordenação

KAMILA CRISTINA DA COSTA E KELI VÍRGINIA EBERT

Membros

Apoio Técnico e Administrativo: Sarah Carolina Flauzino de Souza e Gilvânia Stefanello
Apoio Jurídico: Oswaldo Santos e Victor Rafael Gomes
Mediadores(as): Elisângela Fátima da Silva Nery
Paulo Sales Ferreira
Roseli Barreto Coelho Saldanha,

Objetivo

A Comissão de Meios de Solução Consensual de Conflitos (CMCC) é responsável no âmbito da COE em conduzir mediações entre as partes em conflitos nos processos éticos disciplinares. A mediação no contexto dos processo éticos disciplinares do Sistema Conselhos de Psicologia configura-se como espaço de diálogo entre as partes, no qual o mediador auxilia os interessados a compreender as questões e os interesses em conflitos, de modo, que possam pelo restabelecimento da comunicação, identificar por si mesmos, soluções consensuais que gerem benefícios mútuos e, na medida do possível reparar o dano eventualmente causado e restaurar os laços sociais prejudicados.

 

Normativas/Legislações:

Resolução do CFP nº. 007/2016, que institui e normatiza a mediação e outros meios de solução consensual de conflitos nos processos disciplinares éticos no Sistema Conselhos de Psicologia.

Resolução CRP-MT nº. 001/2017, que cria a Comissão de Meios de Solução Consensual de Conflitos no âmbito da COE- Comissão de Ética do Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região.

Edital de seleção de mediadores nº. 001/2017 CRP/MT