Psicólogos reforçam campanha pela jornada de 30 horas

O Projeto de Lei (PL) 150/09 que regulamenta a jornada de trabalho para 30 horas semanais para psicólogos segue para a Câmara dos Deputados, em Brasília.  No dia 3 de julho, às 14h30, a Comissão de Seguridade Social e Família participa de audiência pública na Câmara Federal para debater o PL que define a jornada máxima de 30 horas semanais, sem redução de salários.
A Federação Nacional dos Psicólogos (Fenapsi) e os sindicatos filiados estão mobilizando os psicólogos de todo o país para a participação da audiência pública. Para a presidente da Fenapsi, Fernanda Magano, é fundamental a mobilização da categoria em torno desta pauta tão necessária, especialmente no ano em que a Psicologia completa seus 50 anos.
 "Vamos mobilizar também delegações de todos os Estados. Vale apontar a importância deste PL tramitar ainda este ano, considerando toda a energia que outras categorias de saúde estão investindo no mesmo tema. Destaco ainda toda a luta da enfermagem e a carta da 14ª Conferência Nacional de Saúde à Sociedade Brasileira, que frisa a categoria da enfermagem, mas também traz para o debate a importância das 30 horas para todas as 14 profissões da saúde", analisa Fernanda.
Segundo a presidente do Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região de Mato Grosso (CRP 18/MT), Maria Aparecida de Amorim Fernandes, é grande a expectativa dos psicólogos brasileiros em relação à tramitação do PL 30 horas. “Estamos todos empenhados na aprovação da jornada máxima de 30 horas semanais para os psicólogos, sem redução de salários. Daí, a importância da participação dos psicólogos de Mato Grosso nas atividades em defesa das lutas da categoria”, frisa Maria Aparecida Fernandes.
Acompanhe a mobilização dos psicólogos no site da Fenapsi.  
 
Fonte: Pau e Prosa Comunicação com informações da Fenapsi