Movimento propõe projeto de iniciativa popular em defesa da saúde pública

Na próxima quarta-feira (19), a partir das 8 horas, representantes do Comitê em Defesa da Saúde Pública de Mato Grosso se reúnem, na Praça da República, para lançar a campanha que pretende colher assinaturas para a criação do primeiro Projeto de Lei de iniciativa popular de Mato Grosso, com o objetivo de revogar a Lei que permite a terceirização da saúde no Estado. O movimento conta com a participação do Conselho Regional de Psicologia 18ª Região de Mato Grosso (CRP 18/MT).
Segundo a presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT), Elza Luiz de Queiroz, a manifestação se estende pelo período vespertino, quando o Conselho Estadual de Saúde (CES) se reúne no Hotel Fazenda Mato Grosso para revogar a decisão de 2011, quando aceitaram a privatização do Hospital Metropolitano de Várzea Grande.
Elza Queiroz informa que mais de 30 entidades que lutam pela saúde no Estado estão envolvidas no movimento, por meio do Comitê em Defesa da Saúde Pública de Mato Grosso. Entre as instituições, estão representados o Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região de Mato Grosso (CRP 18/MT), o Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT), o Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT), o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), dentre outros.
 
Fonte: Pau e Prosa Comunicação