
CRP18-MT requer concurso para cargo de psicóloga(o) no TJMT
Os representantes do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP18-MT) Erika Aparecida de Oliveira e João Henrique Magri participaram, no dia 29 de agosto, de reunião no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para discutir a necessidade de reinserção de psicólogas(os) e assistentes sociais na carreira do Judiciário estadual. Atualmente, 90% dos profissionais é contratado via credenciamento, um tipo de vínculo empregatício precarizado nas condições de trabalho.
A preocupação foi manifestada ao presidente do TJMT, desembargador Rui Ramos Ribeiro, e ao vice-diretor-geral do TJMT, Eduardo Campos, em encontro que contou com a participação de representantes do Conselho Regional de Serviço Social 20ª Região (CRESS/MT) e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-MT). Na oportunidade, foi requerida a criação dos cargos para realização de concurso público e o fim do processo de terceirização.
O presidente Rui Ramos sinalizou favoravelmente ao pedido e afirmou ser um defensor de que o melhor caminho, sem dúvidas, é o concurso público. “Os estudos de viabilidade ainda não foram finalizados e nos disseram que até dezembro devem ficar prontos. Após esse trabalho, a proposta deverá ser apreciada e aprovada pelo Pleno do TJMT e, posteriormente, encaminhada para a Assembleia Legislativa”, explica a conselheira Erika Oliveira.
Fonte: Pau e Prosa Comunicação