CRP/18 MT realiza seminário e inicia ano da avaliação psicológica no interior

O Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região de Mato Grosso (CRP/18 MT) realizará no dia 15 setembro, no município de São José dos Quatro Marcos, a 343 km de Cuiabá, o seminário “Referências dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”. No dia 16 de setembro, o CRP/18 MT dará início ao Ano da Avaliação Psicológica na cidade, uma iniciativa do Conselho Federal de Psicologia (CFP), em parceria com Conselhos Regionais. O objetivo é envolver a categoria de profissionais de todas as regiões do Brasil na reflexão sobre a avaliação psicológica e qualificação da prática.
O seminário conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social de São José dos Quatro Marcos e será realizado das 8h às 17h, na Faculdade de Quatro Marcos, instituição que também apoia o evento. Temas como panorama atual da política de assistência social; serviços existentes no município de Quatro Marcos e importância da capacitação dos profissionais; trabalho multidisciplinar no SUAS e ética profissional serão debatidos durante o evento.
O Ano da Avaliação Psicológica, promovido pelo Sistema Conselhos (CFP e CRPs), contará com seminários regionais e um seminário nacional a ser realizado em março de 2012, além de um prêmio profissional para estimular a  produção científica de psicólogos e psicólogas. O CRP/18 MT dará início à programação no dia 16 de setembro, em São José dos Quatro Marcos. Durante o evento, serão apresentados os eixos temáticos da avaliação psicológica para posterior debate com os participantes.
A presidente do Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região de Mato Grosso (CRP/18 MT), Maria Aparecida de Amorim Fernandes, a conselheira e presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF), Mirvana Spinola Barbosa, e a fiscal do CRP/18 MT, Rhegysmere Myriam Rondon Alves, participarão dos eventos, que segundo Maria Aparecida Fernandes, “é uma grande oportunidade para debater o tema com os estudantes e psicólogos do interior e também promover o debate sobre os princípios éticos e técnicos da área e dos instrumentos de avaliação psicológica junto à categoria”.
 
 
Fonte: Pau e Prosa Comunicação