CRP18-MT assina manifesto estadual e participa de ato por Direitos e Justiça para Mulheres

CRP18-MT assina manifesto estadual e participa de ato por Direitos e Justiça para Mulheres

CRPMT 18

Aproximadamente 175 instituições, entidades e coletivos assinaram o manifesto. Ao assinar recentemente o manifesto estadual, o Conselho Regional de Psicologia 18ª Região de Mato Grosso reafirmou seu papel ativo na defesa das causas que visam o direito e justiça para mulheres.

A participação ativa do CRP18-MT transcende as palavras impressas em um documento, e se fez presente no ato por Direito e Justiça para Mulheres, com representantes do plenário e da Comissão de Direitos Humanos e Políticas Públicas (CDHPP). O Ato aconteceu na última quinta-feira (19).

Jordana Nahsan, psicóloga integrante da CDHPP do CRP18-MT, enfatizou a importância do CRP18-MT fazer parte deste importante debate considerando ser o documento de extrema importância:

“O Ato Público FEMINICÍDIO BASTA, abre a espaço para amplo debate em nossa sociedade, em que mulheres e crianças são atingidas por esse crime bárbaro. No encontro diversos coletivos assinaram o manifesto, o que mostra que a sociedade cuiabana e matogrossense está preocupada com tamanha violência.
O documento serve de guia para todas instituições e poderes públicos para formatação de políticas públicas e a Psicologia precisa fazer parte desse debate."

A defesa dos Direitos e Justiça para as mulheres é uma missão que o CRP18-MT abraça com resiliência. Acreditando que a mudança começa pela conscientização e pela educação. A autarquia segue atenta e engajada em suas atividades de orientações junto a profissionais, estudantes e em suas incidências institucionais, na pauta dos direitos de mulheres, crianças, adolescentes, adultas, idosas, trans em uma perspectiva feminista, antirracista, anticapacitista, antilgbtqia+fobica, problematizando a violência de gênero e o feminicídio no qual prejudica e aniquila subjetividades a vidas de mulheres, ocasionando também a orfandade de crianças e adolescentes, com vistas ao enfrentamento do machismo, da misoginia e à construção de uma sociedade mais justa e equitativa para as mulheres.

Acesse na integra o manifesto