CRP discute atendimento aos usuários de crack na Câmara de Cuiabá

CRP discute atendimento aos usuários de crack na Câmara de Cuiabá

O CRP-18 MT foi convidado, no último dia 26 de junho, para discutir políticas públicas para o atendimento aos usuários de crack e outras drogas em Cuiabá. O objetivo da Câmara Municipal é formar um grupo, composto de representantes de diversas entidades ligadas ao tema, que possa oferecer um parecer técnico sobre o atendimento que é feito hoje na capital e como melhorá-lo. A iniciativa faz parte do programa Crack, é possível vencer, do Governo Federal.

De acordo com a conselheira do CRP, Marisa Helena Alves, ainda que a proposta seja interessante, não deve se restringir toda a problemática das drogas apenas ao tratamento dos dependentes químicos. “Acredito que é preciso pensar na prevenção acima de tudo. Prevenir a sociedade acerca dos males causados pelo uso da droga é muito mais barato e eficaz do que nos atermos ao tratamento dos dependentes. É preciso que o Estado forneça alternativas para que a juventude e a população não se voltem para mundo das drogas”, explica.

Além do Conselho Regional, estiveram presentes no debate representantes do Executivo Estadual, da Universidade Federal, da Polícia Militar, da Comissão de Enfrentamento às Drogas da Câmara, do Hospital Adauto Botelho, do Centro de Referência em Direitos Humanos, da Polícia Rodoviária Federal, do Juizado Especial Criminal e de órgãos de Assistência Social.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação