CRP 18/MT fecha parceria com Sintep/MT no Movimento em Defesa do SUS

O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP/MT) conseguiu uma parceria importante para tentar obter 150 mil assinaturas no Estado para a criação de Projeto de Lei de Iniciativa Popular que assegura o repasse de 10% da receita do governo federal para a Saúde. O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) aderiu à Campanha de Coletas de Assinaturas do Movimento Nacional em Defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).
A presidente do CRP 18/MT, Maria Aparecida de Amorim Fernandes, explicou, durante o Conselho de Representantes do Sintep/MT, realizado no dia 14 de abril, a importância de diversos setores da sociedade aderirem à campanha. Na ocasião, ela entregou as folhas para a coleta de assinaturas aos representantes da subsede do sindicato no interior do Estado.
O secretário de Finanças do Sintep/MT, Orlando Francisco, que também é membro do Conselho Estadual de Saúde (CES), informou que as folhas entregues pela presidente do CRP 18/MT já estão com representantes do sindicato em mais de 50 municípios.
“O tema diz respeito a todos nós e, por isso, o Sintep/MT apoia esta iniciativa. Aderimos ao movimento e vamos reforçar a campanha para que possamos colher o maior número possível de assinaturas”, declarou.
A solenidade de lançamento da Campanha de Coletas de Assinaturas do Movimento Nacional em Defesa do SUS foi realizada no dia 09 de abril na sede do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM/MT), no Centro Político Administrativo da capital. Diversos representantes do setor da Saúde estiveram presentes ao evento.
O objetivo do projeto de lei de iniciativa popular, que tem como lema “A Saúde no Brasil está em nossas mãos. Não deixe esta idéia morrer”, é fixar ao governo federal a aplicação de 10% de sua receita para a Saúde. Para ser levado ao Congresso Nacional, o projeto precisa de 1,5 milhão de assinaturas. A meta em Mato Grosso é conseguir 150 mil em três meses.
 
 
Fonte: Pau e Prosa Comunicação