CRP 18/MT é contra privatização do Hemocentro de Mato Grosso

A presidente do Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região de Mato Grosso (CRP 18/MT), Maria Aparecida de Amorim Fernandes, participou de reunião, ontem (1), do Conselho Estadual de Saúde (CES). A pauta do encontro foi a possibilidade de privatização do MT Hemocentro. Antes da reunião, manifestantes fizeram protesto na porta do estabelecimento, que fica na rua 13 de junho, no centro de Cuiabá.
Maria Aparecida Fernandes, que é membro do Conselho Estadual de Saúde, também participou do abraço simbólico feito pelos participantes do protesto. Depois, ela foi à reunião do Conselho, realizada no Hotel Fazenda Mato Grosso.
“O Conselho de Psicologia de Mato Grosso é contra a terceirização dos serviços do Hemocentro porque entende que o sangue não pode ser tratado como mercadoria”, disse a presidente do CRP 18/MT.
O Conselho Estadual de Saúde aprovou uma resolução recomendatória ao Conselho Municipal de Saúde (CMS) para que a entidade não deixe que o banco de sangue do Pronto-Socorro de Cuiabá seja privatizado. Os membros do Conselho também se manifestaram contrários à terceirização do MT Hemocentro.
 
Fonte: Pau e Prosa Comunicação