Conselheira compõe comissão julgadora do II Prêmio Detran

Membro das comissões de Orientação e Ética, e de Trânsito e Mobilidade do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP18/MT), a conselheira Lucy Maria de Oliveira Farah fez parte da comissão julgadora dos 303 trabalhos inscritos no II Prêmio Detran de Educação no Trânsito. Destes, 42 foram premiados na manhã de ontem (21), no auditório da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), em Cuiabá.
A psicóloga destacou a importância da participação de jovens e adultos no concurso. “O tema trânsito deve ser tratado desde a pré-escola para que essa situação caótica seja mudada. Já com relação ao adulto, apesar de que a maioria fale que ele só muda quando mexer em seu bolso, eu acredito na mudança em que a sociedade possa se movimentar com mais tranquilidade”, declarou.
A premiação foi dividida em cinco categorias: alunos, professores, instituições, cidadania e profissionais de comunicação. Os trabalhos foram julgados por uma comissão que avaliou a criatividade, originalidade, estruturação, coerência, qualidade artística e textual.
 
Fonte: Pau e Prosa Comunicação