Comissão Eleitoral é escolhida para conduzir eleição do CRP 18-MT

Comissão Eleitoral é escolhida para conduzir eleição do CRP 18-MT

CRPMT 18

A Comissão Eleitoral responsável por dar seguimento à eleição para nova diretoria do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP 18-MT), que será realizada em agosto deste ano, foi eleita durante Assembleia Eleitoral que contou com a participação de cerca de 30 psicólogas e psicólogos.

A profissional Leidiane Juvenal da Silva foi eleita presidente da Comissão Eleitoral que contará ainda com a participação de Sandra Carolino, Severo Ribeiro, Thaísa Soares Silva e Ranuzia Aparecida de Oliveira.

Durante o evento, a presidente do CRP 18-MT, Morgana Moura, falou sobre as atribuições do sistema Conselhos de Psicologia, destacando os trabalhos realizados e os planos para realizações futuras. Ainda iniciou a leitura do regimento eleitoral, porém, decidiu-se que o documento seria encaminhado eletronicamente para os profissionais presentes, além de estar disponível no site do Conselho Federal de Psicologia. Clique aqui e confira.

Morgana esclareceu ainda o impedimento dos profissionais que comporem a comissão eleitoral em compor chapa para concorrer nas eleições. Ela explicou também acerca das atribuições da Comissão Regional Eleitoral, que é responsável pela condução do processo eleitoral do próximo Plenário do CRP-18, a ser realizada no mês de agosto do corrente ano.

O conselheiro Gabriel Henrique Figueiredo fez a releitura das atribuições da Comissão Regional Eleitoral, destacando as funções que esta Comissão terá durante o pleito eleitoral. Alguns profissionais presentes aproveitaram para esclarecer algumas dúvidas acerca do processo eleitoral.

Vale ressaltar que o CRP 18-MT tem, por obrigatoriedade, realizar a divulgação das chapas inscritas e suas propostas de maneira igualitária, porém o trabalho de divulgação específico e eleitoral é de responsabilidade de cada chapa. Além disso, o conselho disponibilizará a parte de estrutura física e administrativa à comissão eleitoral.

Cada chapa deve ser composta por 18 profissionais, sendo 9 efetivos e 9 suplentes. Atualmente, Mato Grosso conta com pouco mais de 4 mil psicólogas(os) registrados no estado.

A Assembleia eleitoral foi realizada no dia 17 de janeiro na sede do Conselho.