CFP promove diálogo sobre Mulheres, Psicologia e Enfrentamento às Violências

CFP promove diálogo sobre Mulheres, Psicologia e Enfrentamento às Violências

CRPMT 18

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) realizou no dia 12 de novembro, em São Paulo, o “Germinário Mulheres, Psicologia Enfrentamento às Violências”. O encontro fez parte da programação do 6º Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão (CBP). O evento, que contou com a participação da conselheira Keli Virginia Ebert como representante do CRP18-MT, discutiu temas como gênero, trabalho e política, saúde da mulher e questões raciais. 

 

“Foi um dia todo voltado às discussões sobre violências sofridas pelas mulheres, no intuito de pensarmos em estratégias, em especial as desenvolvidas em nossos conselhos, para o melhor enfrentamento às violências”, conta Keli Ebert. Segundo ela, o CRP18-MT, por sua representação, participou da elaboração de uma carta, que ao final do germinário foi lida e cujo trabalho agora será o de garantir a implementação dos objetivos propostos, e inegociáveis, no âmbito do plenário do Conselho Regional.

 

Keli ressalta como uma questão de extrema importância, muito debatida e que compõe toda a carta, a persistência “na caminhada de movimentação política no que se refere ao acesso e sustentação das mulheres nos espaços de fala”. “Apesar de nossa categoria ser constituída por mulheres em sua maioria, mais de 80%, passamos por mais de 50 anos de negligência diante deste tema, em especial os que se referem a interseccionalidade, isso significa que temos muito trabalho a fazer”, frisa.

 

A carta será publicizada pelo CFP e cada Conselho Regional irá articular a melhor estratégia para a implantação das estratégias propostas.


Acessar WhatsApp Web