CFP lança enquete sobre manuseio e porte de armas de fogo

CFP lança enquete sobre manuseio e porte de armas de fogo

O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP18-MT), gestão Novos Tempos do Cuidar, solicita aos psicólogos credenciados para porte de arma que participem da enquete sobre o assunto organizada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). A pesquisa tem como objetivo levantar informações a respeito das atividades desempenhadas pelos profissionais e conhecer melhor a atuação da categoria que possui autorização para trabalhar no processo de avaliação psicológica portando armas de fogo.

De acordo com o CFP, a enquete lançada nesta semana, é fruto de uma parceria com a Polícia Federal, órgão responsável pelo credenciamento dos psicólogos para o porte de arma. “A proposta é conhecer melhor a realidade profissional dos cerca de 1.500 psicólogos credenciados para porte de arma no país, identificando possíveis dificuldades na atividade e ofertando subsídios para uma prática ética e efetiva”.

Em 2003 o Estatuto do Desarmamento instituiu as atuais regras vigentes para a concessão do registro e do porte de arma de fogo no país. Entre as definições, está a obrigatoriedade de comprovação de aptidão psicológica para o seu manuseio.

O CRP18-MT solicita que os profissionais de Mato Grosso credenciados que participem da enquete e ajude o CFP a elaborar propostas de qualificação da atividade. A pesquisa está aberta no site do Conselho até o dia 31 de julho. Clique aqui para responder ao questionário.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação (com informações do CFP)