Composição

O Conselho Regional de Psicologia do Mato Grosso (CRPMT) é uma autarquia de direito público, dotada de personalidade jurídica, autonomia administrativa e financeira. A função do CRPMT é orientar, fiscalizar e disciplinar a profissão de psicóloga/o, zelar pela fiel observância dos princípios éticos e contribuir para o desenvolvimento da Psicologia como ciência e profissão.

A Lei nº 5.766, de 20 de dezembro de 1971, define a criação do Conselho Federal de Psicologia e dos Conselhos Regionais de Psicologia, esclarecendo as atribuições e funções dos membros dos Conselhos e como devem ser realizadas as eleições para escolha de componentes.

Os Conselhos Regionais são constituídos por servidores e por Conselheiros eleitos para mandatos de três anos. O número de Conselheiros é proporcional ao de psicólogos/as inscritos/as. Na jurisdição do Mato Grosso, são 18 Conselheiros(as) – 09 titulares e 09 suplentes.

Na sede do CRP-MT, em Cuiabá,  funciona a Área Técnica composta pela psicóloga agente de orientação e fiscalização que realiza o trabalho de orientação e fiscalização; a Área Administrativa, englobando Cadastro  Esse link abrirá em uma nova janela., Cobrança, Contabilidade, Pessoal, etc.