Guia lançado pelo CRP18-MT orienta sobre gestão de consultório

Guia lançado pelo CRP18-MT orienta sobre gestão de consultório

CRPMT 18

O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP18-MT) lançou o Guia para Gestão de Consultório de Psicologia, na noite desta terça-feira (27.08), durante a programação da Semana de Psicologia realizada pela Universidade de Cuiabá (Unic). O material possui informações relacionadas à abertura de consultório e orientações sobre atendimentos, com o objetivo de subsidiar os profissionais, especialmente os recém-formados.

O conteúdo foi elaborado por um Grupo de Trabalho do CRP18-MT, que levantou as principais dúvidas quanto às necessidades para abrir um consultório e especificidades do atendimento cotidiano. Logo após a abertura do evento, os membros do GT falaram aos estudantes de Psicologia e psicólogas(os) presentes sobre o material.

 

“Procuramos contemplar todos os procedimentos, desde o registro de pacientes atendidos, documentação, até a divulgação permitida do trabalho e outras questões como técnicas que podem ser utilizadas, por exemplo”, ressaltou a conselheira Pâmela Cristina da Rocha, que representou a presidente do Conselho e coordenadora da Comissão de Saúde, Morgana Moura, no evento.

 

Estudante do 10º semestre de Psicologia do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), Jéssica Nayara Souza Viana avaliou que o guia contribuirá não só com os alunos. “Nós saímos muito prematuros sobre a prática de consultório, e acredito que este manual nos auxiliará e também os professores e integrantes do CRP, que devem receber muitos questionamentos a esse respeito”. Ela, que participou da Semana de Psicologia da Unic, aproveitou a oportunidade para levar alguns exemplares do guia aos colegas que não puderam comparecer.

 

O lançamento do guia marcou o Dia do Psicólogo, comemorado em 27 de agosto. Além da conselheira Pâmela da Rocha, participaram também os membros do Grupo de Trabalho que elaborou manual: Anna Isabel Araújo Vaz, Érika de Oliveira, Rhegysmere Myrian Alves e Danillo César Correa da Silva.

O manual está disponível no AQUI do CRP18-MT e na sede da entidade.