XI Seminário Nacional de Psicologia e Políticas Públicas: Tempo Real
Promovido pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), o encontro pretende discutir as conexões existentes entre território amazônico, diversidades e subjetividade, convocando para o debate representantes de movimentos sociais, pesquisadoras(es), especialistas de renome em diversas áreas e profissionais da Psicologia. O evento conta com a parceria do Conselho Regional de Psicologia da 22ª Região (CRP/MA) e demais CRPs por meio do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP).
Representantes de coletivos e movimentos sociais com atuação protagonista em temas relacionados a povos indígenas, comunidades tradicionais, mulheres, população LGBTI+, meio ambiente, população em situação de rua, políticas sobre drogas e direitos humanos, entre outros, estão presentes no “XI Seminário Nacional de Psicologia e Políticas Públicas: Amazônia como espaço de conexões territoriais e a produção de vida nas diversidades”
O CRP18 MT está sendo representando pelo Conselheiro Gabriel Henrique Pereira de Figueiredo e pela Técnica do CREPOP Jackeline Jardim Mendonça. Hoje o Psicólogo e professor da UFMT, Maelison Silva Neves fez participação em uma mesa.
Amazônia em foco
O XI Seminário Nacional de Psicologia e Políticas Públicas integra as atividades do CFP no marco dos 60 anos de regulamentação da Psicologia como ciência e profissão no Brasil.
Nesta edição, o evento coloca em perspectiva a Amazônia como espaço de conexões territoriais e a produção de vida nas diversidades, com a realização de 13 mesas temáticas com a participação de pesquisadoras(es) e especialistas de referência em diversos temas.
O encontro também prevê diálogos transversais, como subjetividades; saúde, gênero e sexualidade; neoliberalismo; laicidade; Psicologia e política de assistência social; serviços, trabalhadoras(es), movimentos sociais e usuários; entre outros.
Confira a programação do evento.
Serviço
XI Seminário Nacional de Psicologia e Políticas Públicas
Tema: Amazônia como espaço de conexões territoriais e a produção de vida nas diversidades
Data: 15 a 17/09/22
Local: Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Centro Pedagógico Paulo Freire, São Luís (MA)
Acompanhe no youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=7q-mcYF-LMA
https://www.youtube.com/watch?v=bM-TCMIMlP4