Visibilidade Lésbica é tema de live do CRP18-MT neste sábado (29)

Visibilidade Lésbica é tema de live do CRP18-MT neste sábado (29)

CRPMT 18

 

Celebrado no próximo sábado (29 de agosto), o Dia da Visibilidade Lésbica é tema da live organizada pela Comissão de Psicologia e Diversidade de Gênero e Sexual do CRP18-MT. O encontro conta com a participação de psicólogas feministas e/ou lésbicas com atuação nas áreas de gênero, homossexualidade e questões étnico-raciais. A live tem início às 19h, sendo gratuita e aberta a todo o público.

A atividade faz parte do calendário de ações da Comissão de Psicologia e Diversidade de Gênero e Sexual do CRP18-MT, que atua na promoção do engajamento efetivo de profissionais com a problemática dos direitos humanos relacionadas às questões de gênero e sexualidade e suas pluralidades. O objetivo é buscar a garantia de um debate permanente e a construção coletiva de posicionamentos e ações da Psicologia na defesa dos direitos universais de mulheres e da comunidade LBTQIA+, compreendendo-os como identidades sociais e grupos sociais que certificam a pluralidade e diversidade humana.

A live “Dia Nacional da Visibilidade Lésbica: A importância de uma Psicologia contra hegemônica” será mediada pelas psicólogas Vanessa Rosa da Silva, feminista e coordenadora da Comissão de Psicologia e Diversidade de Gênero e Sexual do CRP18-MT; e Ana Carolina Oliveira, especialista em Sexologia, membra da ONG LivreMente e integrante da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero do Conselho e do Observatório de Gênero da Faculdade de Comunicação e Arte da UFMT.

As convidadas são as psicólogas, Luana Souza Matheus, feminista, mestre em Psicologia Social pela PUC-Minas, integrante da rede de pesquisa em Narrativas, Gênero e Saúde e atualmente professora e coordenadora do curso de Psicologia da AJES – Faculdade do Vale do Rio Arinos em Juara (MT); Naiana Marinho Gonçalves, lésbica, mestre em Educação pela UFMT e colaboradora da Comissão de Relações Étnico-raciais do CRP18-MT; Fernanda Prado, mestre em Educação pela UFMT e professora de Psicologia da Faculdade FASIPE-CPA/Cuiabá (MT). 

Quem tiver dúvidas ou comentários para serem respondidos durante a live, pode encaminhar um e-mail para diversidadeegenero@crpmt.org.br.

O debate acontece nos canais do CRP18-MT no Facebook e Youtube.