VIII Semana de Psicologia da UFMT começa nesta terça

VIII Semana de Psicologia da UFMT começa nesta terça

Eventos

A VIII Semana de Psicologia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) começa nesta terça-feira (23), às 19h, com o objetivo de estimular o debate sobre os sujeitos a quem a prática da Psicologia tem se dirigido e, com isso, fortalecer a integração entre estudos de graduação e pós-graduação de Ensino, Pesquisa e Extensão. O evento vai até sexta-feira (26) integrado também com o I Encontro do Programa de Pós-graduação em Psicologia (PPGPsi).

O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP 18-MT) estará presente no evento e será representado pelo conselheiro George Moraes de Luiz que participa da mesa de abertura.

A atividade deste ano tem como tema “Psicologia Crítica: Uma Práxis Para Quem?” e de acordo com a coordenadora do evento, professora Renata Costa, a abordagem foi definida pela necessidade de se pensar nos trabalhos que a Psicologia vem fazendo nos últimos anos.

“É importante na formação profissional favorecer a escrita acadêmica. Também é uma forma de articulação entre serviços, por exemplo, os trabalhos que são desenvolvidos nos estágios de Psicologia, nas secretarias estaduais e municipais”, explica.

A fim de estabelecer um espaço de diálogo, serão apresentados trabalhos de Comunicação Oral durante a tarde, assim como apresentações com pôsteres e minicursos por estudantes de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado. Já no período noturno serão realizadas mesas redondas com convidados de reconhecimento técnico científico em âmbito nacional e por profissionais que atuam pela região.

O evento visa integrar 450 participantes, dentre eles docentes, profissionais, pesquisadores, discentes de graduação e pós-graduação. Serão discutidos os principais assuntos tratados em sala de aula e nos grupos de pesquisa e extensão, como por exemplo, Educação, Social, Organizacional, Trabalho, Saúde e Sofrimento Psíquico.

Durante à noite as atividades ocorrerão no Teatro Universitário da UFMT.

Clique aqui e confira a programação