Usuários do SUAS de São José dos Quatro Marcos recebem orientações sobre a rede de assistência

Usuários do SUAS de São José dos Quatro Marcos recebem orientações sobre a rede de assistência

CRPMT 18

 

Tendo como objetivo ampliar sua participação nas discussões a respeito da Psicologia no estado, o CRP18-MT esteve no III Encontro Municipal de Usuárias (os) do SUAS de São José dos Quatro Marcos, realizado na última sexta-feira (29). O evento reuniu a população atendida pelos serviços de Assistência Social e profissionais da área para a elucidação de dúvidas e outras informações relacionadas à rede assistencial do município.

A representante do CRP18-MT no encontro foi a conselheira Betãnia Rigoni da Silva, que é também membro da Comissão de Psicologia na Assistência Social e do Núcleo Regional de Psicologia do Vale do Jauru do Conselho. Na mesa de abertura, ela ressaltou o apoio do CRP18-MT aos espaços democráticos de participação social de usuários do SUAS, destacando momentos decisivos em que a entidade atuou em defesa das pessoas atendidas e dos profissionais da rede.

“O Conselho lançou em 2018 a Campanha de Combate ao Preconceito contra Usuárias (os) da Assistência Social, além de organizar neste ano a I Mostra de Práticas em Psicologia no SUAS, com a participação do município e envolvendo os usuários”, acrescentou.

O Encontro contou ainda com a presença da conselheira do CRP18-MT, Sheila Carla de Queiroz Gomes, que pelo terceiro ano consecutivo é convidada para ministrar palestra no evento. A psicóloga esteve presente representando a Superintendência de Gestão do SUAS da Secretaria Adjunta de Assistência Social (Setasc-MT), que organizou o evento.