Terceiro Núcleo Regional de Psicologia é implantando em Sinop

Terceiro Núcleo Regional de Psicologia é implantando em Sinop

CRPMT 18

 

No dia 18 de maio, data que marca o Movimento de Luta Antimanicomial, foi implantado o terceiro Núcleo Regional de Psicologia do estado, no município de Sinop. O primeiro foi criado na cidade de Alta Floresta e o segundo no Vale do Jauru.

Segundo Antônio R. Garcia Júnior, presidente do Núcleo de Psicologia de Sinop, a iniciativa “servirá para fortalecer a categoria por meio do respeito à profissão e às(aos) profissionais sérias(os) que aqui laboram, munidas(os) de ética e honrando sua profissão".

Diante de mais esta conquista da categoria, a presidente do Conselho Regional de Psicologia (CRP 18-MT), Morgana Moura, elogiou a iniciativa em nome de todo plenário.

“Tem sido uma de nossas ações o incentivo a esse tipo de organização, entendendo que assim garantimos a autonomia das(os) profissionais e estimulamos a participação política para o cuidado da Psicologia enquanto ciência e profissão. Nesse sentido, o CRP18 coloca-se a disposição para respaldar o núcleo no que estiver ao alcance da autarquia”.

Tomaram posse as(os) psicólogas(os): Antônio Roberto Garcia Junior (presidente); Vagner da Silva Souza (vice-presidente); Cleudeny Diek Coelho (1º secretário); Wellinton Camoiço Crialese (2º secretário); Adneides Lucas Nogueiras (1º tesoureira) e Gleiciane Souza Nardino (2º tesoureira).