Subcomissão de Psicologia do Trânsito do CRP18-MT é criada
O CRP18-MT contará com mais uma subcomissão temática em sua estrutura, a Subcomissão de Psicologia do Trânsito. O grupo está vinculado à Comissão de Avaliação Psicológica e atuará em demandas relacionadas ao exercício profissional no trânsito, tais como a perícia psicológica, assessoria técnica e participação em programas educacionais a condutores. A criação da unidade é um passo histórico para o CRP18-MT, que há anos tenta implementar a subcomissão no Conselho.
De acordo com o presidente do CRP18-MT, Gabriel Henrique de Figueiredo, desde o início da gestão já havia por parte dos integrantes o desejo em organizar um espaço de discussão para os profissionais da Psicologia que atuam no trânsito. Segundo ele, a ideia é discutir e enxergar novas possibilidades para melhorar o exercício profissional na área.
“É um momento histórico e extremamente importante, pois é uma área com grande concentração de profissionais em Mato Grosso, o que impacta em demandas e reinvindicações específicas. Agora, com a criação da subcomissão teremos um espaço para acolher e possibilitar que as nossas ações estratégicas contem com a participação coletiva dos profissionais”, pontua o presidente.
A coordenadora nomeada pelo CRP18-MT para a Subcomissão de Psicologia do Trânsito é a psicóloga Lucy Maria de Oliveira Farah. Com 18 anos de formação, ela atua na área clínica com a abordagem cognitiva comportamental. Lucy também possui experiência no âmbito da atuação psicológica no trânsito, sendo atualmente membro do Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso (CETRAN-MT).
Em breve, o CRP18-MT divulgará mais informações a respeito da participação de profissionais em ações e reuniões da subcomissão.