Seminário nacional discute efeitos da pandemia na formação em Psicologia

Seminário nacional discute efeitos da pandemia na formação em Psicologia

CRPMT 18

 

Estão abertas as inscrições para o “I Seminário Virtual – Os efeitos da pandemia na formação em Psicologia”, organizado pela Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP). O evento acontece de 18 a 21 de novembro e contará com apresentações de trabalho, debates, fóruns e mesas redondas. A transmissão será pela plataforma Google Meet e as inscrições podem ser feitas até 17 de novembro. Haverá emissão de certificados para participantes.

De acordo com a ABEP, o Seminário Virtual surge como uma possibilidade de troca diante da grave emergência sanitária que o mundo atravessa. A ideia é construir um espaço crítico e acolhedor para agregar estudantes, professores e profissionais da Psicologia implicadas/os com a qualidade do ensino e da formação na área.

A conferência de abertura do Seminário, no dia 18 (quarta-feira) será conduzida pela psicóloga Mônica Daltro, doutora em Medicina e Saúde Humana pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP) e diretora da ABEP. O tema escolhido é “Saúde mental de estudantes de Psicologia”.

Nos dias 19 e 20 (quinta e sexta-feira) a programação contará com apresentações de trabalhos, mesas redondas e os fóruns de estudantes e coordenadores de curso. Para a inscrição de trabalhos, o prazo é até 08 de novembro. Serão aceitas propostas encaminhadas por profissionais, docentes, coordenadoras/es de curso, estudantes de graduação e pós-graduação com ações desenvolvidas durante a pandemia. As regras para submissão de trabalhos podem ser acessadas, clicando AQUI

O terceiro dia será encerrado com a conferência da Articulação Nacional de Psicólogas (os) Negras (os) e Pesquisadoras (es) – ANPSINPEP, conduzida pelo psicólogo psicanalista Robensilon Barreto, coordenador da entidade e pesquisador do Laboratório de Psicanálise e Psicopatologia Fundamental da Universidade Federal do Pará (UFPA). O tema definido é “Psicologia e relações raciais: um debate central para formação

No sábado (21), o evento contará com os fóruns de professores, orientadores, supervisores e coordenadores de serviços-escola, e de Núcleos ABEP. A mesa de encerramento está prevista para às 11h. As inscrições para o Seminário seguem até 17 de novembro, com valores de R$ 20 a R$ 90, conforme público participante (estudantes/profissionais filiados ou não à ABEP). Para garantir uma vaga, clique AQUI.