Seminário em Brasília discute Psicologia em emergências e desastres

O II Seminário Nacional da Psicologia em Emergências e Desastres será realizado de 24 a 26 de novembro, em Brasília (DF). Entre as principais propostas do evento, está a avaliação do processo de organização e configuração do trabalho dos psicólogos sobre o tema. Os debates do encontro irão subsidiar o desenvolvimento do plano de contingência da Psicologia em emergências e desastres.

Promovido pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), o seminário contará com mesas-redondas, sessões de comunicação e discussões temáticas. O encontro visa possibilitar a expressão das produções e dos profissionais; produzir uma avaliação da conjuntura nacional e internacional sobre o tema de emergências e desastres; discutir a relação do tema com as políticas públicas, e estimular a integração latino-americana através da articulação da Rede Latino-Americana de Psicologia em Emergências e Desastres.

As conclusões do evento devem apoiar a organização de referências técnico-profissionais – que já vêm se desenvolvendo dentro do Sistema Conselhos - para a atuação de psicólogos, com base no direcionamento inicial do VII Congresso Nacional da Psicologia (CNP). 

As inscrições podem ser feitas pelo link:

http://emergenciasedesastres.cfp.org.br/.

 

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação com informações da Assessoria de Comunicação do Conselho Federal de Psicologia (CFP)