Santa Casa de Rondonópolis promove Semana de Saúde Mental

Entre os dias 8 e 11 de outubro, o setor de psicologia da Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis promove a Segunda Semana de Saúde Mental, em uma parceria com o Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região de Mato Grosso (CRP 18/MT) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Temas como violência doméstica, transtornos alimentares, utilização excessiva de computadores e internet são alguns dos que serão abordados durante o evento, que tem atraído cerca de 50 pessoas por palestra, com um perfil diverso, que vai desde funcionários e pacientes do hospital a estudantes da área de saúde do município.
A psicóloga hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis, Marisa Rocha Ferreira Rosa, informa que as abordagens do evento surgiram a partir das necessidades apresentadas pelos funcionários do hospital nas reuniões do grupo de apoio “Cuidando de Quem Cuida”, voltado aos próprios funcionários.
A partir das necessidades constatadas neste grupo, o setor de Psicologia decidiu realizar a semana de saúde mental, com palestras que abordam problemas que fazem parte do universo dos funcionários e de grande parte das famílias no mundo.
Marisa Rocha alerta que a saúde mental não está ligada apenas a doenças mentais como a esquizofrenia, mas também a transtornos de ordem emocional como a depressão, a dependência química e o estresse, que também merecem atenção e cuidado. Para o alerta, o dia 10 de outubro é instituído como o Dia Mundial da Saúde Mental.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação