Representantes do CRP18-MT são eleitos para compor o FETSUAS-MT

Representantes do CRP18-MT são eleitos para compor o FETSUAS-MT

CRPMT 18

No último sábado (26), representantes do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso foram eleitos para compor a Coordenação Estadual do FETSUAS-MT, durante o III Planária Estadual do Fórum Estadual de Trabalhadoras e Trabalhadores do SUAS.

Os eleitos são a Conselheira do CRP18-MT, a psicóloga Betãnia Rigoni, que também atua no SUAS há mais de dez anos em São José dos Quatro Marcos, município que hoje compõe o Fórum Regional de Trabalhadoras(es) do Sistema Único de Assistência Social do Estado de Mato Grosso (FORTSUAS Oeste/MT), e o psicólogo colaborador da Comissão de Psicologia na Assistência Social, André Barros de Araújo, também trabalhador do SUAS há mais cinco anos na cidade de Itiquira-MT.

O CRP18-MT está presente no FETSUAS-MT desde sua instituição em 2015 e possui um histórico de representações e participações ativas na Política Pública de Assistência Social, figuradas pelos psicólogos atuantes no SUAS, Natália Von Heimburg, Vanessa Rosa, Sheila Gomes, Maique Ribeiro, Priscila Lopes e André Araújo.

Na Política Pública de Assistência Social, a categoria se faz presente nos equipamentos socioassistenciais, CRAS, CREAS, Centro POP, Unidades de Acolhimento, bem como nos espaços de controle e participação social – como é o caso do FETSUAS, onde a Psicologia vem protagonizando a reflexão crítica acerca do fazer profissional, comprometido com a emancipação humana em condições dignas de vida num cenário de profundas desigualdades sociais marcadas pela relação de poder de classe, gênero e raça.

“Esperamos honrar essa história e somar à categoria a qual representamos e a todas as categorias de trabalhadoras(es) do SUAS”, destaca Betãnia.

O CRP18-MT destaca ainda a atuação da conselheira psicóloga Vanessa Rosa, integrante da Comissão de Psicologia na Assistência Social, pelo excelente trabalho desenvolvido longo de cinco anos junto ao FETSUAS.

Pesquisa

O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso, por meio da Comissão de Psicologia na Assistência Social, convida as(os) psicólogas(os) que atuam na Política de Assistência Social a participarem da pesquisa “Levantamento das vivências de psicólogas e psicólogos do SUAS em Mato Grosso no cenário de pandemia da covid-19”

Clique AQUI.