Representantes do CRP18-MT participam de reuniões da APAF em Brasília (DF)

Representantes do CRP18-MT participam de reuniões da APAF em Brasília (DF)

CRPMT 18

Começou hoje (26), em Brasília (DF), as reuniões de Presidentes e Tesoureiros e a Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças do Sistema Conselhos de Psicologia (APAF), organizada pelo   Conselho Federal de Psicologia (CFP). O encontro reúne representantes dos Conselhos Regionais de todo o país para deliberações sobre questões da entidade, da categoria e do Sistema Conselhos, entre outras pautas estratégicas. O CRP18-MT é um dos conselhos participantes das reuniões, com quatro representantes. As atividades seguem até domingo (28).

A reunião de hoje (26) envolveu presidentes e tesoureiros dos 24 CRPs para tratar de questões de ordem administrativa e financeira dos conselhos. Na oportunidade, o CFP é atualizado dos processos de arrecadação e cobrança das entidades, além de um acompanhamento financeiro de cada Regional. Para esta reunião, o CRP18-MT é representado pelo presidente Gabriel Henrique de Figueiredo.

Nos dias 26, 27 e 28 de novembro, acontecerá a Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças do Sistema Conselhos de Psicologia (APAF), que é a instância deliberativa do Sistema Conselhos de Psicologia, que operacionaliza as deliberações do Congresso Nacional de Psicologia (CNP), entre outras demandas da Psicologia. As outras representantes do CRP18-MT na ocasião são as conselheiras Kamila Cristina da Costa, Conselheira Secretária e coordenadora da Comissão de Avaliação Psicológica, Pamela Cristina da Rocha, coordenadora das Comissões de Ética e de Psicologia Hospitalar e Conselheiro George Moraes De Luiz, Vice Presidente e Coordenador da Comissão de Assistência Social.

Considerando a atual conjuntura do país em relação à pandemia da COVID 19, o avanço da vacinação, e ainda, a pesquisa feita com os regionais, a APAF será no formato híbrido, em que cada delegada (o) pode escolher se preferia participar de forma presencial ou on-line.

APAF – Criada durante o II Congresso Nacional de Psicologia, em 1996, a Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças (APAF) é uma instância deliberativa do Sistema Conselhos de Psicologia.