Representantes do CRP18-MT participam de reuniões da APAF em Brasília (DF)

Representantes do CRP18-MT participam de reuniões da APAF em Brasília (DF)

CRPMT 18

Começou ontem (12) na sede do Conselho Federal de Psicologia (CFP), em Brasília (DF), as reuniões de Presidentes e Tesoureiros e a Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças do Sistema Conselhos de Psicologia (APAF). O encontrou reúne representantes dos Conselhos Regionais de todo o país para deliberações sobre questões da entidade, da categoria e do Sistema Conselhos, entre outras pautas estratégicas. O CRP18-MT é uma das entidades participantes das reuniões, com quatro representantes. As atividades seguem até domingo (15).

 

A reunião, de ontem (12) envolveu presidentes e tesoureiros dos 24 CRPs para tratar de questões de ordem administrativa e financeira dos conselhos. Na oportunidade, o CFP é atualizado dos processos de arrecadação e cobrança das entidades, além de um acompanhamento financeiro de cada Regional. Para esta reunião, o CRP18-MT é representado pelo presidente Gabriel Henrique de Figueiredo, e a tesoureira Sheila Carla Gomes.

 

Nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, acontecerá a Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças do Sistema Conselhos de Psicologia (APAF), que é a instância deliberativa do Sistema Conselhos de Psicologia, que operacionaliza as deliberações do Congresso Nacional de Psicologia (CNP), entre outras demandas da Psicologia. As outras representantes do CRP18-MT na ocasião são as conselheiras Pamela Cristina da Rocha, coordenadora das Comissões de Ética e de Psicologia Hospitalar e Vanessa Furtado, coordenadora da Comissão de Direitos Humanos e Políticas Públicas.

 

APAF – Criada durante o II Congresso Nacional de Psicologia, em 1996, a Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças (APAF) é uma instância deliberativa do Sistema Conselhos de Psicologia, com reuniões ordinárias duas vezes por ano. Em 2019, a primeira foi realizada de 17 a 19 de maio. A Assembleia é composta por representantes do CFP e por conselheiros de todos CRPs, conforme o número de profissionais inscritos no Regional.

As reuniões podem ser acompanhadas ao vivo aqui.