Representantes do CRP18-MT apresentam Sistema Conselhos para alunos de Psicologia em Rondonópolis

Representantes do CRP18-MT apresentam Sistema Conselhos para alunos de Psicologia em Rondonópolis

CRPMT 18

A importância e o funcionamento do Sistema Conselhos foram alguns dos temas abordados com alunos do 2º ano do curso de Psicologia da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), em um evento que contou com a participação de representantes do CRP18-MT. Na ocasião, os estudantes foram apresentados às diretrizes do triênio para o exercício da Psicologia, além de receberam normas e orientações técnicas a respeito da profissão.

O convite para o evento partiu do professor no curso de Psicologia da UFR, Thomaz Ademar Nascimento Ribeiro. Ele já havia participado de um “Diálogos com as universidades”, promovido pelo CRP18-MT, em Rondonópolis, no mês de abril. “Reitero meu agradecimento ao Conselho, pela disposição em realizar este frutífero encontro com os estudantes. Recebi mensagens da turma dizendo que gostaram muito. Tratar a dimensão ética implica em profundas discussões que foram alcançadas. Parabéns pelo trabalho”, agradeceu o professor.

Representando CRP18-MT, a agente de fiscalização da Comissão de Orientação e Fiscalização, Rhegysmere Alves, destaca que a roda de conversa serviu também para aproximar os alunos do Conselho. Segundo ela, isto pode trazer uma série de benefícios tanto para a entidade quanto para os futuros profissionais.

“Muitos alunos de Psicologia não sabem, mas as comissões, reuniões e atividades do CRP18-MT são abertas também para estudantes e não só para psicólogos formados. É de extrema importância que eles participem destas atividades antes do registro. É algo que aproxima e integra ainda mais a categoria”, finaliza.