Relator de Comissão da Câmara dos Deputados aprova PL das 30 horas semanais
Psicólogos de todo o país lotaram a audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família, na Câmara dos Deputados, em Brasília, para discutir o Projeto de Lei 3338/08, que regulamenta a jornada de 30 horas semanais de trabalho dos psicólogos, sem a redução dos salários. A audiência ocorreu na terça-feira (3).
O Projeto de Lei já foi aprovado no Senado Federal, mas ainda precisa ser votado na Câmara dos Deputados. A presidente do Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região de Mato Grosso (CRP 18/MT), Maria Aparecida de Amorim Fernandes, participou do evento.
“O relator da comissão, deputado Eleuses Paiva, aprovou o projeto de lei e agora a expectativa é que possa ser votado até dezembro deste ano”, declarou.
Maria Aparecida Fernandes afirma que é a favor da redução da jornada atual de trabalho dos psicólogos, que é de 40 horas semanais, para 30 horas. “Essa medida vai ajudar os profissionais a terem mais qualidade de vida, o que vai ajudar no atendimento aos pacientes. Eles também serão beneficiados”, afirmou.
O parecer favorável ao projeto será entregue na semana que vem ao presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, deputado Luiz Henrique Mandetta. Se aprovado, o PL vai para a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP).
Fonte: Pau e Prosa Comunicação
Crédito foto: Agência Câmara