
Psicólogos são habilitados pelo CRP18-MT
O Conselho Regional de Psicologia (CRP18-MT) habilitou, no último dia 11, quatro novos profissionais para atuar regularmente na área. O presidente do CRP18-MT, Alcindo Rosa, presente ao evento, destacou a necessidade dos profissionais se envolverem com as atividades do Conselho, participando ativamente do cotidiano da profissão. As Carteiras de Identidade Profissional foram entregues aos psicólogos pela Conselheira Karina Moshage que, além de orientá-los sobre as funções do Conselho, ressaltou as responsabilidades inerentes à profissão.
Benedita das Neves diz que realizou um sonho de muitos anos. “O meu interesse sempre foi a Psicologia, mas eu não conseguia cursar porque era período integral. É a realização de um sonho e eu pretendo, a partir de agora, iniciar uma pós-graduação em Terapia Cognitiva Comportamental”, informa.
Obrigatória - A Carteira Profissional é um documento oficial indispensável para a atuação na área. Todo graduado em psicologia, que pretende exercer a profissão, antes, deve fazer o registro junto ao conselho da sua região, caso contrário, sofrerá penalidades judiciais. “Se ele não tem registro não é considerado profissional, trata-se do exercício ilegal da profissão, crime previsto em Lei”, lembra a conselheira Karina Moshage.