Psicólogos podem colaborar com CRP 18 - MT no levantamento das demandas do Sistema de Justiça

Psicólogos podem colaborar com CRP 18 - MT no levantamento das demandas do Sistema de Justiça

O Grupo de Trabalho de Demandas do Judiciário e Ministério Público aos Psicólogos que atuam nas Políticas de Saúde e Assistência Social, constituído na Assembleia das Políticas, da Administração e das Finanças (APAF), realizada nos dias 13 e 14 de dezembro de 2014, definiu o envio de petição aos Tribunais de Justiça, Ministério Público e CNJ com as demandas recebidas pelos Conselhos Regionais sobre o tema.

Com o objetivo de subsidiar a construção de um dossiê com estas demandas, o GT criou instrumentos padronizados para coleta de dados em duas etapas. Eles estão sendo encaminhados pelo CRP 18 - MT, juntamente com orientações sobre o preenchimento (vide anexos). O presidente do CRP 18 - MT, Alcindo José Rosa, destacou que é muito importante que os psicólogos participem e respondam ao levantamento, pois isso subsidiará as ações da categoria em breve. Além de servirem para a elaboração do dossiê, as informações podem servir como ferramentas auxiliares ao trabalho realizado pelos conselhos regionais.

O instrumento de coleta de dados preenchido deve ser enviado para o e-mail contato@crpmt.org.br, que também pode ser usado para sanar quaisquer dúvidas ou para solicitações sobre o instrumento de informações.

Clique AQUI para baixar o texto de orientação

Clique AQUI para baixar a planilha unificada

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação