Psicologia presente na VIII Conferência Nacional de Assistência Social

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) esteve presente na VIII Conferência Nacional de Assistência Social, realizada entre os dias 7 e 10 de dezembro de 2011. Na ocasião, o CFP organizou reunião entre psicólogas e psicólogos presentes na conferência para proporcionar um espaço para o intercâmbio de ideias, práticas e experiências. Além da oportunidade dos profissionais de discutirem articulações em torno das políticas envolvendo a assistência social, os pontos sobre a jornada de 30 horas e expressar as reivindicações dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social.
A VIII Conferência Nacional de Assistência Social foi realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília e reuniu  cerca de dois mil participantes de todo o Brasil. Com o tema “Consolidar Sistema Único de Assistência Social (Suas) e Valorizar seus trabalhadores”, Delegados e convidados, em quatro dias de debates,  deliberaram as diretrizes da Política de Assistência Social, ao que se refere à valorização dos trabalhadores do SUAS, a qualificação dos serviços e o papel deste sistema na execução do Plano Brasil Sem Miséria. Este processo teve início nos 5.349 municípios e nos 26 estados e Distrito Federal que realizaram conferência, conforme orientações do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).
A VIII Conferência foi realizada pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) em conjunto com  o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
  

Fonte: Psicologia Online com informações da CNAS/MDS