Psicologia nas escolas: CFP e CRP18-MT foram à Câmara dos Deputados debater cumprimento da Lei 13.935/2019

Psicologia nas escolas: CFP e CRP18-MT foram à Câmara dos Deputados debater cumprimento da Lei 13.935/2019

CRPMT 18

O efetivo cumprimento da Lei 13.935/2019, que assegura a presença de psicólogas(os) e assistentes sociais nas redes públicas de educação básica de todo o país, foi tema de uma audiência pública que a Câmara dos Deputados promoveu em 29 de maio, às 14h, com transmissão em tempo real, e participação do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

A audiência foi realizada na Comissão de Educação e foi solicitada pelo deputado federal Rafael Brito (MDB/AL). Além do Conselho Federal de Psicologia, participam do diálogo representações do Ministério da Educação (MEC); do Conselho Nacional de Secretário de Educação (Consed); da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime); e do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS). O CFP será representado pelas conselheiras Raquel Souza Lobo Guzzo e Rosana Mendes Éleres de Figueiredo.

CRP18-MT foi representado pelas conselheiras Karina Franco Moshage E Karine dos Santos Araujo.

O presidente do CFP, Pedro Paulo Bicalho, destaca a importância da mobilização para este importante debate: “é fundamental que a Psicologia brasileira esteja amplamente engajada, participando presencialmente ou mesmo se posicionando por meio dos canais da Câmara dos Deputados. Passados quase quatro anos desde a promulgação da Lei 13.935/2019, é necessário que as deputadas e os deputados saibam que a normativa ainda não está sendo efetivamente cumprida”, destaca o presidente do CFP.

A audiência pública foi realizada no Plenário 10 da Câmara dos Deputados, em Brasília, com acesso ao público interessado e transmissão ao vivo pela TV Câmara. 

Confira a audiência através do link: https://www.youtube.com/live/XEyJ9ACE-pA?feature=share

Fonte: https://site.cfp.org.br/psicologia-nas-escolas-cfp-vai-a-camara-dos-deputados-debater-cumprimento-da-lei-13-935-2019-2/