Psicóloga representa CRP18-MT no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Psicóloga representa CRP18-MT no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

CRPMT 18

No início deste mês, no dia 7 de agosto, os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CMDPD foram empossados em cerimônia realizada na Casa dos Conselhos, em Cuiabá. Tomaram posse conselheiros titulares e suplentes. Além da assinatura do termo de posse, foi eleita também a nova diretoria para o mandato de dois anos (2019/2021).

Lindalva Matos Alves Cabral é a psicóloga que representará o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP-18MT) no CMDPD. Em junho deste ano, Lindalva participou, juntamente com os demais conselheiros, de uma capacitação com objetivo de instruir e orientar os conselheiros a vencerem os desafios cotidianos. O treinamento foi ministrado pelo Núcleo de Defesa da Cidadania do Ministério Público de Mato Grosso.

Dentre suas atribuições, o CMDPD tem como finalidade e competências formular e encaminhar propostas junto à prefeitura municipal, bem como assessorar e acompanhar a implementação de políticas de interesse das pessoas com deficiência, promovendo atividades que contribuam para a efetiva integração cultural, econômica, social e política desse público, garantindo a representação destas pessoas em conselhos municipais, nas áreas da saúde, habitação, transporte, educação e outras.