Psicóloga representa CRP18-MT em reunião do FNTSUAS, em Brasília (DF)

Psicóloga representa CRP18-MT em reunião do FNTSUAS, em Brasília (DF)

CRPMT 18

Foi realizada no dia 24 de novembro, na Sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Brasília (DF), a reunião do Fórum Nacional das Trabalhadoras e Trabalhadores da Assistência Social (FNTSUAS).

O CRP18-MT esteve representado na reunião pela psicóloga Vanessa Rosa, que explica que dentre os assuntos abordados na ocasião estiveram os painéis e a representação, enquanto FNTSUAS, na Conferência Nacional Democrática da Assistência Social (CNDAS).

Outra pauta importante, segundo ela, foi o debate em torno de uma nota conjunta que está sendo construída entre CNAS e INSS sobre a situação do Serviço Social no INSS. “Os presentes na reunião tiveram acesso a uma leitura prévia e puderam debater sobre os possíveis posicionamentos enquanto FNTSUAS”, informou Vanessa.

Ela aproveitou para salientar que, em Mato Grosso, o CRP-18 fomentou a criação do Fórum Estadual das Trabalhadoras e Trabalhadores da Assistência Social (FETSUAS-MT) junto ao CRESS 20º e em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC), em 2015. “Desde então possui representação no FETSUAS – MT e vem promovendo a inserção da psicologia dentro dos espaços de discussão da Política de Assistência Social”, frisa.