Primeira entrega da CIPs de 2012 é realizada pelo CRP18/MT

A primeira entrega de Carteiras de Identidade Profissional (CIPs) de 2012  do Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região de Mato Grosso (CRP18/MT) foi entregue ontem (25), na sede do órgão. Os novos psicólogos registrados receberam o documento provisório, válido por dois anos e entregue apenas durante  solenidades. Sem o registro no CRP, o psicólogo não pode atuar como profissional. 
A psicóloga, Kênia Letícia Macedo, que se formou em 2009, tomou posse do novo documento e comemorou. “Com a carteira profissional passo assumir a profissão, agora irei participar e buscar novas especializações na área,” declarou.   A recém formada, Luciana Santos da Rosa falou da  representação da CIPs para ela. “O registro no CRP/18 é um reconhecimento profissional, além de firmação de um compromisso com a saúde pública,” enfatizou a psicóloga. 
A participação dos novos profissionais nas solenidades é fundamental para o esclarecimento de dúvidas e orientações da carreira, além de ser um momento em que o órgão passa a atuar junto ao psicólogo. O vice-presidente do CRP18/MT, Luiz Guilherme Araújo, falou da importância da participação dos psicólogos no Conselho. “A estrutura depende da participação do psicólogo, o profissional que possui o registro toma o caminho correto na carreira,” afirmou. 
Além do vice-presidente do CRP18/MT, estiveram presentes os conselheiros Jair Schuh da Comissão de Orientação e Ética, a Conselheira Secretária Lucy Oliveira Farah e a Fiscal do CRP18/MT Rhegysmere Myriam Rondon Alves. 
O CRP é um órgão orientador e fiscalizador do profissional e atua de acordo com a legislação prevista para a carreira de psicólogo.
 
Fonte: Pau e Prosa Comunicação