Presidente do CRP/18 MT participa da reunião do Conselho Estadual de Saúde

A presidente do Conselho Regional de Psicologia da 18° Região de Mato Grosso (CRP/18MT), Maria Aparecida de Amorim Fernandes, participou hoje (17) da reunião extraordinária do Conselho Estadual de Saúde, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Em pauta, a resolução ad–referendum 01/2011 que aprova o PTA - 2012 / SES, os encaminhamentos sobre o contrato de gestão do Hospital Metropolitano de Várzea Grande e o relatório de execução do 2º e 3º trimestre deste ano.
Durante a reunião, a presidente do CRP/18 MT ficou preocupada com alguns gastos do relatório de execução. “Faltou distribuição e aquisições de materiais de acessibilidade para pessoas com atenção especiais, sendo que esses recursos vêm do governo federal e não do Estado”, questionou Maria Aparecida.
Na ocasião, também foi realizada a posse do secretário-adjunto, Vander Fernandes, como presidente do Conselho Estadual de Saúde. A partir de agora ele será o responsável pela pasta, durante o período de 10 dias, tempo em que o secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry (PP), estará afastado do cargo para tentar aprovar emendas parlamentares no Orçamento Geral da União (OGU) de 2012. A presidente do CRP/18 MT considerou estranho o afastamento do secretário de Saúde. “Causou estranheza o uso desse mecanismo. Afastar para aprovar emendas é um comportamento político e não técnico, como deveria ser,” salientou Maria Aparecida.
 
Fonte: Pau e Prosa Comunicação