Presidente do CRP 18/MT participa de reunião da Frente Nacional Drogas
A presidente do Conselho Regional de Psicologia da 18ª região de Mato Grosso (CRP 18/MT), Maria Aparecida de Amorim Fernandes, participou da reunião da Frente Nacional Drogas e Direitos Humanos no Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais (CRP MG). O encontro aconteceu no dia 21 de abril, em Belo Horizonte (MG).
Fazem parte do grupo diversas entidades que têm como meta se articularem para lutar por políticas públicas de combate às drogas baseadas nos direitos humanos. “Nós discutimos a posição nacional da política de assistência aos dependentes químicos. Nosso objetivo é acompanhar o que está sendo feito nesse sentido em todo o país”, disse Maria Aparecida Fernandes.
Nesta quinta-feira (3), a Frente Nacional Drogas e Direitos Humanos realiza, a partir das 15h, um debate online com o objetivo de apresentar a entidade para a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFCD) e convidar a instituição a conhecer as pautas trabalhadas e discutir temas ligados aos direitos humanos.
O tema da mesa é “Apresentação da Frente Nacional Drogas e Direitos Humanos à Sociedade e os Direitos Humanos” e terá como coordenadores, pelo Fórum Antimanicomial de Sorocaba (Flamas), Lúcio Costa; pelo representante da Frente Nacional sobre Drogas e Direitos Humanos, Anderson Lopes Miranda e pela Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão, Gilda Carvalho.
O CRP 18/MT vai criar em maio uma Frente Estadual Drogas e Direitos Humanos para acompanhar as ações do poder público em Mato Grosso nesse sentido.
Fonte: Pau e Prosa Comunicação