Pré-congressos preparam categoria para Congresso Regional de Psicologia

Pré-congressos preparam categoria para Congresso Regional de Psicologia

Os pré-congressos realizados pelo Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP18-MT) passaram por 12 cidades do Estado e tiveram uma importante participação dos psicólogos. O tema deste ano; “Psicologia, no cotidiano, por uma sociedade mais democrática e igualitária”, foi discutidos em três eixos: “organização democrática do Sistema Conselhos e aperfeiçoamento das estratégias de diálogo com a categoria e sociedade”; “contribuições éticas, políticas e técnicas do processo democrático e de garantia de direitos” e “ampliação e qualificação do exercício profissional no Estado de garantia de direitos” para definir os principais pontos que devem ser debatidos nos eventos regional e nacional. 
 
A cidade de Juína foi a primeira a receber o evento, em seguida as cidades de São José dos Quatro Marcos, Cáceres, Barra do Garças, São Félix do Araguaia, Rondonópolis, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Cuiabá, Alta Floresta, Sinop e Sorriso tiveram um grande público participativo. 
 
Os pré-congressos tiveram o intuito de formular propostas e escolher delegados para o 2º Congresso Regional de Psicologia de Mato Grosso (Corep), que ocorrerá nos dias 7 e 8 de maio, na Capital.
 
Para a conselheira tesoureira do CRP18-MT, Marisa Helena Alves, os pré-congressos são importantes para começar as discussões do Congresso Regional e também para eleger os delegados que irão fazer o debate estadual. “Elegemos 80 delegados nesses eventos nos municípios, 10 deles estudantes de graduação, e a nossa ideia é pensar nos desafios e nos posicionamentos ético-políticos que os profissionais da psicologia terão nos próximos anos”.
 
Fonte: Pau e Prosa Comunicação.