Pré-congressos de Psicologia ocorrerão dia 12 em Alta Floresta e Primavera do Leste

Pré-congressos de Psicologia ocorrerão dia 12 em Alta Floresta e Primavera do Leste

As psicólogas e psicólogos de Alta Floresta, Primavera do Leste e região poderão participar dos Pré-Congressos de Psicologia com vistas à formulação de propostas para 3º Congresso Regional de Psicologia de Mato Grosso (COREP) e o 10º CNP, no próximo dia 12 de janeiro.

Em Alta Floresta, o evento será na sala de reuniões do IFMT. Já em Primavera, o encontro será na sala D1 da Unic, localizada na Avenida Paulo César Aranda, 241, Jardim Riva. Todas as reuniões serão das 8h30 às 17h.

O CRP 18-MT destaca que este é um momento importante para a categoria com o objetivo de promover a organização e mobilização dos profissionais de Mato Grosso, contribuir para o desenvolvimento da Psicologia como ciência e profissão e deliberar sobre propostas referentes à estrutura temática, definindo políticas regionais e nacionais a serem apresentadas no Congresso Nacional de Psicologia (CNP).

Até o momento, o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP 18-MT) já realizou três Pré-Congressos nas cidades de Cáceres, Juína, São Félix do Araguaia, Sinop, Sorriso e Rondonópolis. Ao todo serão realizados 13 pré-congressos por áreas geográficas estabelecidas respeitando as especificidades regionais com vistas à maior mobilização da base de psicólogas(os). Durante os pré-congressos também são eleitas(os) delegadas(os) para o COREP.

O tema do 10º CNP deste ano é: O (im)pertinente compromisso social da Psicologia na resistência ao Estado de exceção e nas redes de relações políticas, econômicas, sociais e culturais.

3º COREP

O COREP está agendado para os dias 06 e 07 de abril de 2019, em Cuiabá, e será composto pelas delegadas eleitas nos pré-congressos, que deverão apreciar, sistematizar e aprovar as propostas que irão para a etapa nacional do CNP. No COREP também é ainda garantido espaço de articulação para composição, inscrição e apresentação de chapas que concorrerão ao mandato do IV Plenário do CRP-18/Gestão 2019-2022.

Vale destacar que o COREP não é congresso de debate científico. As propostas são diretrizes gerais sobre um tema ou uma área da Psicologia que deverão nortear a atuação da próxima gestão dos Conselhos Regionais e Federal de Psicologia.

Visando a ampliação dos mecanismos de participação on-line, será possível receber propostas da categoria pelo email contato@crpmt.org.br até 31 de janeiro, as quais deverão compor o conjunto de propostas a serem deliberadas nos pré-congressos, por meio de formulário anexo, que será disponibilizado no site do CRP-18 MT.

Os interessados em participar dos Pré-Congressos podem enviar nome e cidade para o e-mail crepop@crpmt.org.br, solicitando sua inscrição no evento.  

Fonte: Pau e Prosa Comunicação