Pesquisa: “Comparação de modelos de prontuários de serviços-escola de Psicologia”
A pesquisa “Comparação de modelos de prontuários de serviços-escola de Psicologia” tem como objetivo apontar as dificuldades para a elaboração, manutenção e uso de tais documentos, bem com apontar as boas práticas nessa direção. Nesse sentido, vale ressaltar que se trata de um tema pertinente e de interesse mútuo, tanto dos pesquisadores quanto dos Conselhos de Psicologia.
O estudo foi avaliado e aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa envolvendo seres humanos do Setor de Saúde da Universidade Federal do Paraná (UFPR) (CAAE: 42716620.2.0000.0102; Número do Parecer: 5.153.856) e está sendo coordenado pelo Professor Alessandro Antonio Scaduto, vinculado ao Departamento de Psicologia – Universidade Federal do Paraná (DEPSI-UFPR), e por mim, Victória Gamba Bertaia, discente do curso de Psicologia do mesmo departamento.
O questionário mencionado é voltado aos(às) responsáveis técnicos(as) ou coordenadores(as) destes serviços e aborda suas percepções sobre tais documentos. Além disso, como parte da pesquisa, solicitamos no questionário o envio de uma cópia dos modelos de prontuário utilizados nos serviços-escola pelos quais são responsáveis.
Vale frisar que não há riscos previstos relacionados a participar desse estudo, visto que apenas perguntamos sobre opiniões acerca do manejo de documentos dentro dos serviços-escola.
Segue o link de acesso ao questionário: https://questionarios.ufpr.br/index.php/343859/lang-pt-BR