
Palestra, ciclo de debates e seminário fecham agenda de agosto do CRP 18-MT
O mês de agosto foi marcado pelas comemorações do Dia do Psicólogo, celebrado no dia 27, e para encerrar as atividades nesta semana a agenda do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP 18-MT) conta com palestra, ciclo de debates, seminário e oficina.
Na segunda-feira (28), o CRP 18-MT foi representado, em Barra do Garças, na Univar – Faculdades Unidas Vale do Araguaia -, pela presidente Morgana Moura, que ministrou uma palestra na segunda-feira (28). Morgana apresentará o sistema conselho, abordará o comportamento ético necessário para a categoria e a atuação dos psicólogos.
A presidente do CRP 18-MT também aproveitou para conhecer as futuras instalações da clínica que em breve será inaugurada pela Univar.
Na quarta-feira, 30 de agosto, o conselheiro Carleandro Roberto de Souza será um dos debatedores do Ciclo de Debates sobre questão étnico-racial. Durante o evento serão debatidas a atuação e formação do profissional de psicologia, trazendo para visibilidade a Resolução nº 18/2002, do Conselho Federal de Psicologia, que estabelece normas de atuação em relação ao preconceito e discriminação racial. O Ciclo de Debates será realizado na sede do CRP 18-MT, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá.
As contribuições que os profissionais de psicologia podem fazer na elaboração de políticas públicas para o município, em especial nas áreas de saúde e educação, serão apresentadas ao vereador Abílio Júnior (PSC). Um dos pontos é para que as unidades escolares municipais contem com a profissionais da Psicologia. A reunião com o representante da Câmara Municipal será realizada na tarde de quinta-feira, com a participação da presidente do conselho Morgana Moura.
E para começar o mês de setembro, sábado será realizado o evento Diálogos pela Valorização da Profissão. Destinado a estudantes e profissionais da psicologia, o evento ocorrerá no Univag e contará com a presença de palestrantes do Conselho Federal de Psicologia (CFP), do Sindicato dos Psicólogos de São Paulo e da Federação Nacional dos Psicólogos.
Fonte: Pau e Prosa Comunicação