
Nova diretoria do CRP 18-MT trabalha com gestão colegiada
Com objetivo de caminhar com uma gestão pautada em decisões colegiadas, a atual diretoria do Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região de Mato Grosso (CRP 18-MT) tem desenvolvido ações e atividades desde o mês de outubro, quando os novos integrantes tomaram posse. Os profissionais, que integravam a chapa "Novos tempos de cuidar", foram escolhidos por meio de votação em agosto deste ano.
Atualmente, a diretoria é formada pelo presidente Luiz Guilherme Araújo Gomes, pelo vice-presidente Alcindo José Rosa, pela secretária Lucy Maria de Oliveira Farah, e pela tesoureira Marisa Helena Alves. Além dos cargos de diretores, o CRP 18-MT também é formado por outros cinco profissionais que compõem o Conselho Efetivo da atual gestão. O grupo ainda é composto por outros nove psicólogos suplentes.
Marisa Helena Alves explica que a escolha dos membros do Conselho Efetivo e da Diretoria, como também os Conselheiros Suplentes, aconteceu durante plenária. A definição reuniu os profissionais, sendo que a partir destes nomes foram escolhidos os cargos para cada um dos membros.
A tesoureira explica ainda que a recondução da diretoria acontece anualmente. De acordo com a Lei 5.766, após um ano de gestão, é posto em discussão junto à plenária a permanência dos membros diretores dos Conselhos Regionais. "Dessa forma, a diretoria pode ou não ser reconduzida para o ano seguinte".
No que se diz respeito ao modo de gestão, Marisa Helena Alves reforça que a orientação da nova diretoria é pautar todas as decisões junto às plenárias. "A característica desta gestão é ser colegiada. As nossas instâncias máximas são o Conselho e as plenárias", complementou.
Fonte: Pau e Prosa Comunicação