Nota da Comissão de Psicologia Jurídica

Nota da Comissão de Psicologia Jurídica

A Comissão de Psicologia Jurídica do CRP18-MT reúne-se mensalmente, na sede do Conselho, para inteirar-se sobre as práticas, anseios e dificuldades dos profissionais que atuam no campo da Psicologia Jurídica de Cuiabá e Várzea Grande. Busca realizar também um levantamento de todos esses profissionais, credenciados ou não, nos Fóruns das respectivas Comarcas e em outros órgãos do Poder Executivo que possuam profissionais cujas atuações demandem a interface com o Poder Judiciário.

Durante os encontros, temáticas relevantes e polêmicas foram levantadas em discussão na comissão, tais como constelação familiar no Poder Judiciário, depoimento sem danos, credenciamento e precarização do serviço, produção de documentos psicológicos no âmbito da Justiça, dentre outras.

A comissão articula o Primeiro Encontro de Psicologia Jurídica do CRP18-MT, previsto para acontecer nos dias 23 e 24 de novembro, propondo eixos temáticos que envolvam as discussões emergentes nas reuniões mensais da comissão.

Convidamos todos os psicólogos que atuam nessa interface com Poder Judiciário a participar das construções coletivas da comissão, conforme calendário das próximas reuniões previstas: 12/09, 10/10, 14/11 e 12/12 (terças-feiras), sempre às 8h30. Também é possível entrar em contato com a Comissão através do e-mail: psicologiajuridica@crpmt.org.br.

Olga A. Leiva Cabelho de Santana

Coordenadora da Comissão de Psicologia Jurídica