
Mobilização contra privatização do novo PS, defesa do SUAS e plenária cheia marcam semana no CRP 18-
As(os) psicólogas(os) irão participar da mobilização contra a privatização do novo pronto-socorro de Cuiabá nesta quarta-feira (28).
Pela manhã será realizada uma audiência pública na Câmara de Cuiabá para debater a gestão do novo hospital. Já à tarde, a partir das 17h, será realizada uma caminhada que sairá do atual pronto-socorro e irá até o Palácio Alencastro, sede da prefeitura.
O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP 18-MT) já se manifestou contrário à privatização do novo PS.
Na quinta (29), representante do CRP 18-MT estará numa reunião no Tribunal de Contas da União para uma reunião com de formação relacionada à elaboração de relatórios. O evento reunirá diversos conselhos de categoria.
Na sexta (30) membros da Comissão de Assistência Social do CRP 18-MT participarão da reunião para Articulação e Fortalecimento em Defesa do SUAS (Sistema Única de Assistência Social). O evento deverá contar com a participação de deputados estaduais, federais e senadores. Na pauta está o debate referente aos cortes e redução no orçamento de Mato Grosso para o sistema e para programas sociais. O encontro é no Hotel Fazenda Mato Grosso.
No sábado (1º) ocorre a plenária cheia que reunirá as conselheiras e conselheiros do CRP 18-MT, inclusive os que residem no interior do Estado, com o objetivo de discutir ações para 2019 e as deliberações que serão levadas para a Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças (Apaf) realizada em dezembro na sede do Conselho Federal de Psicologia.
Termo de adesão
Na segunda-feira (26) o conselheiro Gabriel Henrique Figueiredo assinou o termo de adesão ao fórum dos conselhos de classe. Este é espaço voltado à discussão e articulação dos conselhos de fiscalização do exercício profissional.
Fonte: Pau e Prosa Comunicação