
Ministério da Saúde desenvolve sistema para consolidação de propostas
Na tentativa de trazer agilidade e transparência na sistematização das propostas que serão apresentadas durante o VIII Congresso Nacional de Psicologia (CNP), o Ministério da Saúde desenvolveu sistema que consolida as demandas já apresentadas pelos delegados nos encontros regionais. Denominado “Sisconferência”, o sistema pretende fornecer de forma fidedigna as propostas discutidas durante os encontros.
Para auxiliar os profissionais sobre o funcionamento do Sisconferência, o Ministério da Saúde realizou treinamento com os funcionários do Conselho Federal e representante dos Conselhos Regionais de Psicologia durante as etapas estaduais e a nacional. Nos Congressos Regionais da Psicologia (Coreps) participaram um funcionário do CFP e um do Ministério da Saúde.
Para garantir o sigilo das propostas, os funcionários do CFP e do Ministério da Saúde participam como auxiliares e, quem digita os encaminhamentos são os funcionários designados pelo CRP, no caso das etapas estaduais, e pelo CFP na etapa nacional.
Fonte: Conselho Federal de Psicologia