Live do CRP18-MT discute Avaliação Psicológica online em tempos de pandemia

Live do CRP18-MT discute Avaliação Psicológica online em tempos de pandemia

CRPMT 18

Acontece na próxima quarta-feira (30) a live da Comissão de Avaliação Psicológica do CRP18-MT sobre orientações e normativas relacionadas aos procedimentos das avaliações no atual contexto de pandemia. A discussão contará também com a participação da Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

A organização da live é encaminhamento de um encontro realizado pela Comissão do CRP18-MT, em agosto. No debate, psicólogas/os de Cuiabá e do interior de Mato Grosso abordaram questões sobre as avaliações psicológicas diante da situação de distanciamento social provocada pela Covid-19. Como resultado, foi proposto a realização de novas discussões a respeito do tema.

A live será mediada pela Coordenadora da Comissão de Avaliação Psicológica do CRP18-MT, Rosangela Kátia Sanches Mazzorana Ribeiro, que é também doutora em Psiquiatria e Psicologia Médica pela UNIFESP, professora associada do Curso de Psicologia e do Programa de Pós Graduação em Psicologia da UFMT e membro do Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica (IBAP), entre outras instituições nacionais e internacionais ligadas ao método.

As palestrantes convidadas são a psicóloga Ana Cristina Resende, pós-doutora em Psicologia Médica pela UNIFESP, membro da Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica do CFP e presidente da Associação Brasileira de Rorschach e Métodos Projetivos (ASBRo); e Andréia Mello Schneider, doutora em Psicologia pela UFRGS, integrante do Grupo de Estudo, Aplicação e Pesquisa em Avaliação Psicológica da UFRGS e certificada pela American Psychological Association (APA) para uso e ensino do Método de Rorschach - Sistema Compreensivo.

Dúvidas e comentários podem ser enviados para o email da Comissão: cap@crpmt.org.br. A live terá início às 18h (horário de Cuiabá), com transmissão pelo canal do CRP18-MT no Youtube.